quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Proposta de Encenação

Seguimos a estrutura da tragédia grega em que os episódios (diálogos entre os personagens) se intercalam com a participação do Coro, que tem como função comentar, sofrer os efeitos das ações dos personagens, criar o suspense e aumentar a expectativa dos episódios seguintes.
Aproximamos as realidades da Grécia Antiga e a brasileira, demonstrando que o ser humano que um dia habitou a Europa em seus primórdios é o mesmo que está lá no Xingu e, sobretudo, é o mesmo que vive nossa realidade urbana.
O herói grego é o herói indígena, que, por sua vez, é o herói que habita as cidades brasileiras. Focalizamos a dimensão mítica e poética de nossa origem greco-indígena: uma forma de lidarmos com a realidade nua e crua.
A música, composta especialmente para a peça, acompanha a diretiva da encenação, combinando elementos da poética musical grega, e da musicalidade indígena.
Usaremos a projeção de vídeo com cenas que compõem o mundo mítico dos personagens e imagens de fantasias e sonhos relativas a seus desejos e conflitos.

Ficha técnica e elenco

Direção geral: Antonio Quinet
Direção de cena/ movimento: Regina Miranda
Assist. direção: Renata Diniz
Direção e composição musical: José Eduardo Costa Silva
Preparação vocal: Domingos Sávio de Oliveira
Iluminação: Aurélio de Simoni
Design e figurino: Valéria Naslausky
Pesquisa em vídeo: Fernando Salis
Consultoria do grego: Izabela Bocayuva
Vídeo-composição: Niúria Bellevinha
Produção: Sérgio Saboya e Silvio Batistela
Assessoria de imprensa: João Pontes e Stella Stephany
Elenco: Alexandre Braga, Aline de Luna, André Roman Infante, Carla Stank, Edson Barbosa, Guil Silveira, Lílian Chalub, Marcelo Mello, Priscila Paraíso, Simone Guimarães, Tarik Vasques e Vinicius Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário